Home
Comunidade
twitter-icon

 


Rio das Ostras, no final da década de 90, foi palco de eventos do gênero. Um grupo de amigos encontrava-se com freqüência em uma oficina de motos. Em comum a vida sobre duas rodas e a paixão pelo motociclismo.
A boa freqüência revelou o verdadeiro perfil e estilo de vida do moticiclista. Junto à oportunidade de ver de perto diversos modelos de motocicletas ascendeu a idéia de criar um moto clube que representasse a cidade, bem como viajar pelo Brasil a participar de outros eventos.
A discussão do nome e respectivo escudo foi consensual em cima de duas questões, teria que simbolizar a liberdade de trilhar estradas sobre duas rodas e lembrar o município sede. Para assim, elevar o nome de Rio das Ostras e vencer desafios de distâncias e fronteiras, até mesmo internacionais.
Com motos e triciclos modestos, surge informalmente o “Ostradeiros Moto Clube Rio das Ostras”.
A cidade de Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, foi a primeira viagem do grupo, para prestigiar o evento do M.C. Raposas do Asfalto.
Logo em seguida, em 19 de maio de 2000 o moto clube foi devidamente registrado. Firmes aos objetivos de crescer em número de integrantes e de ser identificado por valorizar o respeito, a amizade e solidariedade ao próximo.
Reconhecido como “Entidade de Utilidade Pública”, pela Câmara Municipal de Rio das Ostras, em setembro de 2002.
Durante o ano todo, contem com nossos integrantes em suas cidades. Como organizadores do “Ostras Cycle”, convidamos a todos os irmãos motociclistas a nos visitar nos meses de março de cada ano, e assim engrandecer em qualidade o nosso evento.
Você é nosso convidado!

 

Sobre nós

museumharley1
bandeira
foto grupo membro
ostrascycle2015